Resenha - Eu Sou a Lenda - Richard Matheson

Título: Eu Sou a Lenda
Autor: Richard Matheson
Editora: Aleph
Páginas: 384

SINOPSE: Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso... Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes.

Eu adorei!
Foi uma leitura rápida e surpreendente.
Apesar de ter visto o filme algumas vezes, a história escrita é outra, há muitas mudanças e mudanças significativas, mesmo os pontos chaves sendo os mesmos.

A história se passa em janeiro de 1976. O mundo está envolto em uma praga que alguns meses antes devastou a humanidade, transformando as pessoas em vampiros.
Robert o protagonista da história se encontra sozinho, depois de perder a esposa e a filha, e tenta sobreviver, mesmo achando ser o único sobrevivente.
Durante o dia ele sai à caça dos vampiros, para extermina-los, e à noite ele se esconde na sua casa, para que eles não tenham a chance de pega-lo.
Ele faz todo o possivel para manter tudo na casa na mais perfeita ordem e funcionando.
Após algum tempo de monotonia ele decide que precisa saber como que aquela praga agiu, como, e porque aconteceu o que aconteceu com as pessoas, porque as transformava, então, ele começa uma rotina de pesquisas, começa a estudar de onde aquilo pode ter vindo e como agia no corpo dos humanos.
É simplesmente um mistério fantástico, rico em detalhes que eram desconhecidos na história das telinhas.

Está edição do livro é linda!
Capa dura e com comentários do autor sobre o filme.

Eu indico o livro para todos que gostam do gênero suspense/ mistério, mas é importante ler o livro sem ficar tentado ligar os fatos com o filme, deixe para fazer isso depois, pois pode ser um pouco dificil visualizar o Robert do livro sem ver o Will Smith, mesmo eles sendo totalmente diferentes rs

Ótimas leituras
Beijos Dri