Resenha - Asylum - Madeleine Roux

Título: Asylum
Autor: Madeleine Roux
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 336

SINOPSE: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.
À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

"A névoa da manhã ainda não tinha se dissipado, e os alunos circulando por ali pareciam espectros saídos de um sonho. Mas de um sonho bom."

Dan Crawford decidiu fazer um curso de verão e escolheu o New Hampshire, para isso.
Assim que Dan chega no local já sente um certo desconforto, e ao chegar no seu quarto, encontra uma foto bizarra, sendo um tanto quanto curioso e na intenção de ter uma aventura com seus colegas, descobre que há muitas outras fotos assim, em uma sala aparentemente interditada dentro do New Hampshire. 

O lugar não é nada menos que um manicômio desativado, um hospital psiquiátrico, chamado Brooklin que recebia inúmeros pacientes para "tratamentos" e alguns deles criminosos, culpados por assassinatos.

"Em um mundo enlouquecido, os loucos se tornam os únicos sãos."

Após a visita ao local desativado Dan começar a ter pesadelos, e além disso a receber cartas estranhas. Seus amigos também demonstram estar passando por alguns "problemas" após a visita. E como se nada pudesse piorar, o corpo de um monitor é encontrado, ele está morto e foi fixado na posição uma escultura, fazendo com que Dan associe o acontecimento com "O Escultor", um dos pacientes do antigo hospital, coincidentemente o único paciente que aparece como recuperado, mas que sumiu após o fechamento do Brooklin e ninguém sabe seu paradeiro, todos acham estar morto.

Cada vez mais, Dan se sente ligado ao lugar, parece que algo o liga ao hospital, e os acontecimentos parecem só aumentar.  

"(...) O maior problema das lembranças é que a pessoa nunca sabe quando elas vão voltar a atormenta-lá."

A capa é macabra e as imagens também, mas a história em si não passa medo.
Asylum é uma boa história e tinha tudo para ser perfeita, mas não foi o que aconteceu...fora isso imaginei que seria mais aterrorizante, eu esperava sentir aquela emoção, aquele medo que faz seu coração pular pela boca de tão aterrorizante. 
A história é assustadora, é mais um suspense, onde você fica aflito por resolver o caso. 
O que acaba nos passando mais medo são as fotos que vemos durante a leitura, porém algumas parecem ter sido inclusas em ordem ou momento errado, não fazendo parte daquele "local".

Ótimas leituras 
Beijos Dri