Resenha - Orion - O Filho das Trevas - Rodrigo Kilzer

Título: Orion - O Filho das Trevas
Autor: Rodrigo Kilzer 
Editora: Novo Século
Paginas: 366

SINOPSE: Fabio Flores tem dois melhores amigos a quem ele confia todos os seus segredos, inclusive seu amor não correspondido por sua melhor amiga, a bela e meiga Cecília, a namorada do seu maior desafeto e o aluno mais rico e popular do colégio: Luciano Albuquerque.
A história de Fabio começa a tomar novos rumos após um terrível acidente em sua vida, levando-o a largar os estudos e os amigos passando a viver uma existência miserável. No auge de sua depressão, ele conhece um homem misterioso que lhe faz uma proposta tentadora.
O jovem, então, se depara com um mundo sobrenatural que não imaginava existir, cheio de surpresas e perigos. Em meio a tantos novos e importantes desafios, Fabio precisará fazer uma escolha essencial entre em quem ele se transformou e quem realmente é – o que poderá custar não somente a sua vida, mas também a das pessoas a quem ama. 

"(...)Nesta vida, a felicidade de alguns atrai a inveja de outros, e a maior parte dessa negatividade vem de pessoas que não têm motivos para isso.(...)"

O livro narrado em terceira pessoa tem como personagem principal o Fábio, que é um jovem estudante, humilde e com um futuro promissor.
Apesar de lutar muito para ter tudo que precisa pretende ser um advogado e estar sempre em busca do bem. 

Fábio tem alguns poucos amigos, mas que são muito fieis a ele, e estão sempre prontos a ajuda-lo. E como em toda boa história ele é apaixonado por uma de suas amigas de infância, mas sabe que isso será um amor meio impossível, já que Cecilia é namorada do cara mais "mala" do colégio e que sempre faz de tudo para derrubar Fábio.

Vendo a história até esse ponto parece muito com um bom romance adolescente, mas é ai que nos enganamos.

"(...) Mas ele estava começando a descobrir que, as vezes, a vida consegue ser muito pior do que nossos maiores pesadelos."

Bem no inicio da história um desastre, um acidente, muda a vida de Fábio de uma maneira terrível.
Após essa tragédia Fábio se revolta e sua vida que parecia não estar tão perfeita como ele gostaria começa a ficar pior.

Em busca de vingança e da pessoa que pode ter causado aquele acidente, Fábio vira outra pessoa, desvia do caminho do bem que sempre seguiu sua vida toda. Fabio sai de cena e dá lugar a Orion que vive apenas para se vingar!

Com essa mudança, não é apenas a vida de Orion que muda e sim a de todos os seus amigos, pois o as entidades das trevas que estão atentando ele, agora fazem o mesmo com seus bons e fieis amigos.

"(...) Eu pareço patético? Não me faça rir! A única coisa patética aqui é você e suas tentativas inúteis de me desviar para o caminho da perdição!"

Adoro história sobrenaturais e essa foi mais uma que gostei bastante!

Me lembrou muito séries de tv, que os fatos vão acontecendo rapidamente e nos deixando de queixo caído. O melhor de tudo é que não ficavam pontas soltas. No final de praticamente todos os capítulos havia um "BUM" para nos deixar agoniados.

Os capítulos são intercalados, abordando diversos personagens, assim conseguimos entender melhor cada um deles. 
O Rodrigo Kilzer conseguiu fazer uma trama muito envolvente,  incluiu novidades para seres sobrenaturais que já conhecemos e foi deixando a história cada vez melhor. O final do livro, foi digno de um final de temporada rs
#PrecisoDoSegundoLivro!

"(...) Nunca diga que a paz não importa. A paz de espírito é tudo. De nada vai adiantar você satisfazer seu desejo de vingança se isso não te trouxer paz.(...)"

Leitura super indicada a todos que gostam de uma boa história sobrenatural.



Ótimas leituras 
Beijos Dri