Resenha - Carnaval - Luiza Trigo

Título: Carnaval
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas: 152

SINOPSE: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval!
Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro...
Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi?
Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

"Talvez fosse aquela história de cegueira dos apaixonados, que só enxergam o que querem. Mas eu enxergava além: gostava daquele lugar pelas pessoas que moravam ali. Eram sempre muito receptivos, carinhoso, sociaveis, protetores e gostavam de você de graça.(...)

Gabi, vai passar o Carnaval em Recife junto com suas primas. 
Como já havia ido para a casa de sua tia outras vezes, já tem alguns amigos por lá.

Chegando lá, Gabi fica imediatamente atraída por Felipe, porém ele está acompanhado, então ela decide partir para outra e aproveitar seu carnaval, mas Felipe também está atraído por Gabi, e isso somado ao fato de que agora ela já está acompanhada de Pedro pode virar uma pequena confusão na cidade da alegria.

A Gabi me irritou um pouco em algumas ocasiões, mas tudo bem, acho que fez parte da trama e deixou tudo pior para ela e mais engraçado para nós.

"Eu não sabia o que falar. Estava, certamente, roxa de vergonha. Meus olhos não piscavam e não conseguia pensar em nada.(...)"

Um história rápida e gostosa, aquele tipo que você lê no intervalo de alguma leitura mais pesada.

Carnaval é tranquilo, um romance juvenil que não é preciso pensar muito e sim, só se deixar levar.
Todos deveriam ler algumas histórias assim, apenas para se distrair e se lembrar um pouco das confusões que nos metemos quando somos adolescentes rs

"- Olinda é só para os olhos, não se apalpa, é só desejo. Ninguém diz: é lá que eu moro. Diz somente: é lá que eu vejo."

Luiza Trigo nós leva de volta a adolescência e para quem ainda está nela, provavelmente irá se identificar com algumas burradas rs. E o melhor de tudo, ela nos mostra Recife de uma forma tão gostosa que ao finalizar a leitura já queria experimentar o bolo de rolo (muito falado já por algumas amigas minhas) e tive que ir comer uma tapioca rs

Ótimas leituras 
Beijos Dri