Resenha - Meu conto NÃO É de fadas - Tais Cortez

Título: Meu conto NÃO É de fadas
Autora: Tais Cortez
Editora: Amazon
Páginas: 7

SINOPSE: Um breve desabafo de uma leitora e autora que, por muitos anos, sofreu da doce ilusão de acreditar que os mocinhos literários poderiam ser reais e que, para sua surpresa, encontrou vários sapos pelo caminho. Homens reais x mocinhos literários, como superar tantas diferenças e conquistar o seu "felizes para sempre"?






Um conto pequeno, com um contexto imenso!
Foi essa a sensação que senti ao ler este conto. 
Foi um conto curto e poderia ser mais longo, com certeza poderia, pois a maneira como a Tais escreve seus livros e seus contos é possivel ler tranquilamente e perder a noção do tempo. Mas o que eu disse sobre ter um contexto imenso também é verdade.
É incrível como alguns textos são extensos de mais e com pouco conteúdo, e nesse caso foi totalmente ao contrario.
Não imaginei que um conto com apenas 7 páginas poderia trazer tanta reflexão.
É um conto que na minha opinião, todas as mulheres deveriam ler e creio que alguns homens também. 
As mulheres para refletirem se estão vivendo ou esperando viver em mundo de fantasias (um mundo literário) esquecendo a realidade.
Os homens para entenderem porque muitas mulheres esperam atos deles, que eles classificam como surreais.

Fora toda a reflexão, este conto também me arrancou muitas risadas. 

Por mais que eu viva no meu mundo real, com um príncipe real, foi hilário visualizar em pensamento, ações que as vezes acho que poderiam acontecer  de verdade, mas que são apenas de príncipes literários. Ou então me lembrar de algumas pessoas, que eu sei, deveriam muito ler esse conto e receber uma dose de realidade rs

Um conto rápido de ler, que flui naturalmente.
Pegue alguns minutos do seu dia e leia você também!
Com certeza irá adorar ;)

Este conto foi escrito para o concurso #brasilemprosa da Amazon e pode ser adquirido aqui 

Ótimas leituras
Beijos
Dri