Resenha - Fascínio - Tânia Lopes

Título: Fascínio
Autora: Tânia Lopes
Editora: Todaletra
Páginas: 127


SINOPSE: A obra conta a história de Júlia, uma jovem mimada que está revoltada com o pai, um empresário com negócios em decadência. Num momento de crise, ela entra no escritório da empresa pronta para mais uma discussão. É neste instante que descobre que o patriarca tem um sócio: Nathan. Júlia sofreu forte impacto ao vê-lo, um homem charmoso, de personalidade forte, que exalava determinação, comando e poder. E o que ela não imaginava era que este homem iria revolucionar sua vida, arrastando-a em uma avalanche de emoções. “Fascínio” é um livro adulto que encantará, principalmente, as mulheres.

“- A educação pede que eu diga: “O prazer foi todo meu.” Mas, como notou, - agora era ela quem curvava o corpo para finalizar – não estou nem aí para o que chamam de “educação”!”.

Julia uma garota - mulher, rebelde, de 21 anos, que após voltar de um colégio interno na Suíça, onde ficou 4 anos, vive para desafiar o pai.
Um dia em um rompante de raiva, ela invade o escritório do pai brigando, com ele, porém para sua surpresa ele está acompanhado de seu novo sócio, o Nathan, um homem lindo, charmoso, que gosta de se impor.
Ao sair da sala de seu pai ela é levada por um segurança para uma sala que ela nem sabia existir, e lá quem está esperando por ela é o Nathan.
Os dois começam a discutir, quando Nathan tenta impor sua opinião a Julia e lhe dar uma lição de moral, porém a atração que surge entre os dois é muito mais forte, e ambos acabam se entregando ao desejo naquele momento.
Júlia nunca imaginou que a partir daquele instante sua vida mudaria drasticamente.
O que a princípio parecia apenas um imenso desejo, se torna uma intensa e conturbada paixão, que ambos tentam esconder de todos, inclusive deles mesmos.

“- Você não significou... – ele suspirou angustiado, percebendo que Júlia perdia a cor por estar interpretando erroneamente a frase suspensa – você... não significou apenas uma aventura, Júlia. Porém, há muito deixei de ser adolescente para me deixar iludir por uma garota mimada e egocêntrica como você! Entendeu?”

Logo de inicio eu fiquei bem irritada com a Júlia, por esse jeito turrão e mimado dela, mas ao decorrer da história, entendi melhor suas atitudes e me afeiçoei um pouco mais a "garota". 

Apesar do livro ser classificado como erótico, não há tantos detalhes nesse aspecto. E é uma história que pode agradar fãs de romances mais tranquilos também.

Eu acho que a Tânia poderia ter aboradado mais o assunto e ter deixado o livro um pouco mais longo, ter dado um pouco mais de páginas para que pudêssemos passar mais tempo no mundo de Júlia e Nathan.   
Mas isto é apenas um detalhe, que não faz diferença para o ótimo conteúdo da história.

"O amor é um jogo, meu irmão. Um jogo que não se deve perder, muito menos se sentir vencedor. O segredo é estarmos sempre empatados."

Fascínio é uma história rápida de ser lida, com ótimos acontecimentos, que faz da leitura uma trama maravilhosa. 
A Tânia conseguiu explorar pontos importantíssimos e nos surpreender com apenas 127 páginas!
Vale muito a leitura! 

Música linda que é citada no livro ;)

Against All Odds(Take A Look At Me Now)



Ótimas leituras 
Beijos 
Dri