Resenha - A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff


Título: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

SINOPSE: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos  descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

"(...) Os mortos vivem nas nossas lembranças. E nos nossos sonhos.(...)"

Sam e Hayden são amigos desde crianças, apesar de vidas sociais diferentes, tem os mesmos gostos, e também o mesmo problema, sofrem de bullying causado pelo irmão de Hayden e seus amigos.
Então, Hayden se suicida e deixa uma playlist para o Sam,  que tenta entender exatamente o que impactou mais para que ele fizesse essa escolha, abrisse mão de sua vida e ainda, nunca ter mencionado nada ao melhor amigo.

Foi sensacional iniciar a leitura dos capítulos escutando as músicas e interagindo tanto com a história.
Adorei a Playlist selecionada para a história!
Muitas das músicas já estão geralmente na minha playlist e foi incrível ouvi-las durante a história.

"Quem precisa de um grupo? Que mal existe em ter um único melhor amigo?"

Diversos trechos do livro me causaram grande impacto, mostrando os sofrimentos, tanto de Hayden quanto de Sam.

Varias reflexões é o que nos esperam em "A Playlist de Hayden".

Eu gostei bastante da história, um drama envolvente que é impossível deixar para ler depois. Um assunto bem forte, importante, que foi escrito com demasiado cuidado para que ficássemos tão envolvidos.

O desfecho da história não foi totalmente surpreendente, porque em alguns momentos já imaginamos o que pode realmente ser o motivo, o porque aconteceu, enfim...
A história é ótima, o final um pouco esperado, mas que não deixa de ser envolvente e nos causar um grande impacto.

Recomendo sim que leiam a "A Playlist de Hayden",  principalmente quem gosta de um drama, irá adorar!

"(...) Eu jamais entenderia o quanto ele se sentiu ferido, confuso e desesperançado a ponto de decidir que não valia mais a pena tentar..."









     19/50

Ótimas leituras
Beijos Dri