Resenha - Joia Rara - Luis Madureira

Titulo: Joia Rara
Autor: Luis Madureira
Editora: All Print
Páginas: 288

SINOPSE: Alva Ward, jovem milionária, dona de personalidade forte e beleza incomum, pensa ter encontrado o homem de sua vida, alguém por quem sente uma atração incontrolável. Tudo parece perfeito quando o tal homem também se declara a ela, não fosse o fato de o mesmo estar prestes a se casar com sua mais nova amiga. Alva está indecisa sobre o que fazer - seguir sua razão e afastar-se da amiga e de seu noivo, ou seguir seu coração e lutar pelo homem que ama? Ao aproximar-se da família da noiva, Alva vê-se repentinamente 
envolvida em uma série de assassinatos, passando a ser considerada a principal suspeita. O que de início parecia um sonho encantado, torna-se para ela um real pesadelo.

"(...) Na verdade, eu acho que todo mundo tem vontade de fazer o que eu faço, só que não tem coragem.(...)"

Alva Ward, uma jovem linda, cobiçada por muitos, herdeira da fortuna de seu pai, vive em pé de guerra com ele que faz de tudo para que ela desista de seus eventos e de sua galeria de arte, para fazer parte da empresa e tomar conta de seu lugar na administração dos negócios.

Em uma de suas negociações de eventos Alva recebe a proposta de ir de São Paulo (onde mora) para o Rio de Janeiro E organizar o casamento de Sheila, uma jovem mulher muito rica, herdeira da rede de joalherias Parker.

Alva aproveita a oportunidade do negócio para também tirar umas férias.
Assim que chega ao Rio de Janeiro, conhece no hotel em que está hospedada o Japa, um homem encantador, charmoso e educado, o que a deixa encantada. Mas isso logo muda, pois na verdade ele não é o que aparenta ser. Alva percebe que se apaixonou pela pessoa errada e luta entre a razão e o desejo que consome.

Para piorar um pouco a situação, começam a acontecer diversos assassinatos e uma das principais suspeitas... Alva!

Uma história que já me deixou em alerta sendo que logo de inicio já começa um assassinato. Mônica sendo encontrada morta com uma faca cravada em seu coração e um bilhete escrito "Da próxima vez, faça o que eu mando." 

Preciso dizer mais? Um livro com uma história alucinante, um romance policial perfeito, com personagens bem construídos, surpreendente, um suspense muito bem elaborado. 

Uma história ótima, em que existem diversas histórias paralelas que aos poucos vão se ligando e ao final temos total entendimento dos fatos.
Eu já disse que o livro é surpreendente? Com certeza!

Os gêneros policiais estão ganhando cada vez mais espaço na minha estante e fico feliz que dessa vez seja com um autor nacional.

Excelente escrita a do autor Luis Madureira! 
Indico a todos =D

           18/50

Ótimas leituras
Beijos Dri