23ª Bienal do Livro – SP Eu Fui!

Este ano (2014), do dia 22/08 à 31/08 aconteceu a 23ª Bienal do Livro aqui em SP.

Eu já havia ido a outras duas edições da Bienal do Livro, mas essa pra mim foi bem diferente, nunca tinha tentado pegar autógrafos rs

Eu compareci em três dias da Bienal do Livro: nos dias 23/08, 27/08 e 30/08.

Meu intuito na Bienal do Livro era:

*Conseguir senha para autografo com o Harlan Coben

* Conseguir senha para autografo com a Kiera Cass

*Conseguir senha para autografo com a Cassandra Clare

*Conseguir autografo com a Carina Rissi

*Conhecer pessoalmente algumas das meninas que conheci no instagram

*Aproveitar com meus amigos

*Comprar muitos livros com bons preços \0/
Meu objetivo foi alcançado?
 Quase rs

A Bienal abria as 10:00 eu cheguei com meu namorado as 07:00 e já estava lotada. Tinha um aglomerado no portão de entrada, que seria impossível uma entrada pacifica assim que abrissem os portões e foi exatamente isso que aconteceu.

Assim que cheguei consegui a senha (pulseira presa no braço - que era distribuída do lado de fora e muito mais organizada dessa forma) para autografo com Harlan Coben.

Consegui entrar quando abriram os portões (um pouco espremida é claro rs), corri para a fila de distribuição de senhas da Kiera Cass, porque se eu não conseguisse o da Cassandra Clare naquele dia, pretendia retornar no dia seguinte (24/08) que ela também estaria presente.

Fiquei na fila junto com a Re e a Lê, e... As senha acabaram =(

Assisti à palestra do Harlan Coben – que eu amei! E consegui o autografo dele =D
Ele é muito simpático e valeu totalmente o esforço.

A Bienal neste dia estava looootaaaadaaaa, não tinha como nem andar direito.

E após toda a maratona por causa das filas e senhas e autógrafos, eu fiquei esgotada! Quando foram 17:00 já estava indo embora.

Nesse dia consegui comprar quatro livros, os preços variaram entre R$15,00 e R$20,00

E tinha certeza que não iria retornar no dia seguinte, para tentar o autografo da Cassandra Clare rs





















No segundo dia que compareci a Bienal, eu fui à tarde.

Era uma quarta – feira, cheguei lá por volta das 16:00

Fui com algumas amigas, a Lê, a Piu e a Thais

Não teve nem comparação do outro dia, neste dia estava vazio, conseguimos andar, entrar em todos os estandes, olhar preços, tirar fotos, ir ao banheiro (rs), tudo tranquilamente.

Comprei quatorze livros \0/
Quase todos foram R$10,00 alguns foram R$17,00 e um deles foi R$23,90







No terceiro e ultimo dia que fui a Bienal, foi no ultimo sábado.

Cheguei lá por volta das 14:00, fui com meu namorado e um casal de amigos.

Esse dia estava um meio termo, nem tão cheio quanto o primeiro dia, nem tão vazio quanto o segundo dia.

Em alguns estandes e para ir ao banheiro precisamos aguardar para entrar, mas nada comparado ao primeiro sábado.

A fila para o autografo da Carina Rissi estava muito grande, e eu achei melhor não pegar a fila e aproveitar para passear mais pela Bienal do Livro com o pessoal ;)

Nesse dia comprei onze livros
O preço deles variaram de R$10,00 à R$20,00








Minhas conclusões sobre a Bienal do Livro:

*Não tentar mais autógrafos de autores famosos nas próximas Bienal do Livro;

*Não ir em um final de semana de estreia e nem em um que terão mais de um autor famoso;

*O estacionamento é um absurdo de caro;

*As filas dos banheiros em finais de semana são sem condições nenhuma (30min de espera);

*O preço dos alimentos é caro demais!

*Lançamento de livros não tem tantas diferenças de preços;

*Levar mochila (ainda bem que levei)

*Marcar um ponto de encontro e horário caso alguém se perca;


*Sempre comprar os ingressos antecipados (ainda bem que comprei);



Espero que tenham gostado  
Beijos
Dri