Resenha: Enviada – Série Eternos - Sergio Pereira

Título: Enviada – Série Eternos
Autor: Sergio Pereira
Editora: Chiado
Páginas: 230

SINOPSE: Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto...

Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades. 
Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo? 

Ângela é uma garota de 16 anos, que vive em Viena, na Áustria, com seus pais. Ela tem a vida um tanto conturbada devido à alguns surtos e proteção excessiva de sua mãe, que não a deixa fazer praticamente nada e por conta disso ela vive praticamente aprisionada dentro de casa.

Os únicos escapes de Ângela são Lucia e Frederik.

Ângela e Lucia são melhores amigas quase como irmãs. E Frederik o maravilhosamente lindo primo de Lucia e namorado de Ângela que ela tem certeza, passará o restante de seus dias com ele.

“...Não me importei. Naquele momento senti um sentimento de perda ao abraça-lo. Eu não queria mais pensar em nada, mas era inevitável; a minha verdadeira intenção era congelar naquela calçada com ele e nunca mais voltar para casa e enfrentar mamãe.”

Mas Ângela percebe que as coisas estão ficando diferentes e então recebe uma visita inesperada onde descobre que é uma enviada, e que há renegados, magos negros, querendo matá-la e Arcanjos querendo defende-la.

É obvio que ela não acreditou em nada. Como alguém entra na sua casa e conta uma história louca dessas e você passa a acreditar em tudo? Mas depois de um terrível acidente com todos esses seres malignos perseguindo Ângela, ela passa a acreditar.

Agora Frederick está morto, apesar do que viu todos parecem ter presenciado outro tipo de acidente.

“Anjos da Guarda podem apaixonar-se por humanos? Demônios também?”

Percebe que talvez, o melhor para proteger os demais a quem ela ama, seja seguir o conselho de Loreta, voltar para o Rio de Janeiro, e Ângela acaba aceitando a proteção de Loreta.

Assim que chega ao colégio ela conhece Dimitri, um nerd que logo se aproxima e se torna seu primeiro amigo na cidade nova. Dali a alguns dias Ângela conhece Gustav um garoto com fama de problemático, que acabou de chegar ao colégio e que faz com que todas as garotas se derretam por ele e com Ângela não parece ser diferente.
Se envolvendo ou se afastando desses garotos  Ângela está em sua batalha entre o bem e o mal, e ela precisará fazer essa escolha entre fazer o que esta destinada a fazer ou fugir de seu destino.

“... – Eu posso estar quebrando as leis e ordens que recebi, mas eu não posso evitar deixar de amá-la.”

Gostei da história, acho que poderia ser mais explorada, alguns detalhes que acabei sentindo falta, mas como se trata do primeiro livro de uma trilogia imagino que possa haver mais detalhes nos próximos livros. O que espero que venha logo, por que o final ficou com gostinho de quero mais J

Muitas pessoas comentam “ah, histórias de anjos novamente?” Mas eu não penso assim, se a história é boa, pode haver milhares que eu vou ler e acredito que muitos leitores também. Mesmo sendo muito rotulada essa “coisa” de Anjo, acho que o Sergio conseguiu prender a atenção do leitor de uma forma positiva.

Quanto aos personagens eu esperava um pouco mais, o triangulo amoroso que tivemos foi bem parecido com diversos outros triângulos amorosos, com a luta entre o bem e o mal, senti falta de personagens um pouco mais marcantes.



Um livro rápido de ler, com uma quantidade de páginas excelentes para a trama.

A Capa é linda, não preciso nem falar nada! E as páginas amareladas são o que os leitores mais gostam, não é mesmo?! Incomodou-me um pouco alguns erros de gramática que encontrei durante a leitura, mas nada tão relevante.

Eu indico a leitura!

Para quem gosta de histórias de Anjos, Arcanjos, lutas e um belo romance não irá se arrepender.
Gostaram da resenha? Não deixe de comentar

O livro agora está sendo publicado pela Editora Selo Jovem

Beijos

Dri