Resenha - A Seleção - Livro 01 - Kiera Cass

Título: A Seleção - Livro 01
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368

SINOPSE: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

America é uma filha muito dedicada tem 4 irmãos, mas agora mora apenas com seus pais e 2 irmãos mais novos.

Ela é moradora de Illéa, onde existem as Castas, sendo a Casta Um a mais nobre (família real) e a Oito a mais inferior. America é da Cinco, em Carolina.

“Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás.”

Conforme a Casta de cada um existem mais ou menos serviços a serem feitos e claro os serviços específicos. America sendo da Cinco sua especialização é cantar e tocar instrumentos. É a Casta dos “artistas”.

Então um belo dia America recebe os formulários de inscrição para a Seleção.

“Dava para notar que eu estava apaixonada. E algum imbecil achou que era pelo príncipe Maxon.”

A Seleção se trata de designar 35 moças com idade de 16 a 20 anos para o castelo a fim que o Principe Maxon encontre entre as candidatas quem se tornará sua princesa.

America nunca quis participar da Seleção, pois seu coração já pertencia a Aspen. Mas devido a diferença de Castas entre eles, não podiam revelar seus sentimentos e se encontravam escondidos.

“...Bem, é uma longa história...Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar.”

De tanto que Apen pediu America resolveu que iria se inscrever para a Seleção, apenas para que ele não se sentisse culpado de lhe ter tirado um futuro divino.

O mais improvável aconteceu, dentre milhões de garotas America é chamada para a Seleção.

“...Pela minha experiência, posso dizer que o amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente...”

America não estava acostumada a tantas formalidades, tanto luxo e achava o príncipe um arrogante, mas as aparências podem mesmo enganar, após conhece-lo America percebe como ele não se parece nada com tudo aquilo que ela imaginou.

O que a princípio seria só um refúgio de casa passa a se tornar um lugar agradável e ao poucos America percebe que Maxon pode no final das contas estar ganhando também um lugar no seu coração.

“... se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda...”

Gosto muito de livros de literatura juvenil, mas não pretendia ler esse livro, quando descobri que era uma história de príncipes e princesas logo imaginei que iria ser chatinho, mas eu estava completamente enganada.
Cedendo a tantas pessoas (que já tinham lido) falarem bem do livro, encontrei uma bela promoção e comprei!

Comecei a ler o livro e dois dias depois já queria a continuação - A Elite rs

A história é diferente, empolgante, parece um conto de fadas, típico de a Princesa e o Plebeu, sabe? Só que em uma versão um pouco diferente rs

Os personagens... adorei! Exceto que America me deixou meio brava, mas foi passageiro, acho que as mocinhas dos livros tendem a me deixar meio brava as vezes rs

May, sua irmã mais nova é hilária e a relação de America com o pai é muito linda.

A leitura é rápida e fácil.

Espero que os próximos livros estejam tão bom quanto esse!

Beijos

Dri