Resenha - Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Título: Jogos Vorazes - Livro 1
Autora: Suzanne Collins 
Editora: Rocco
Páginas: 397 

A história dos Jogos Vorazes acontece onde eram os Estados Unidos antigamente, mas que agora se ergueu Panem. Governada por uma Capital terrível, formada por 12 distritos, de onde tiram e recebem todos os suprimentos, cada distrito é responsável por um tipo de afazeres que são destinados a Capital, para que possam viver confortavelmente.

Em um passado próximo, quando o distrito 13 tentou se revoltar e assumir o controle,  a Capital decidiu promover anualmente os Jogos Vorazes, para mostrar aos distritos que eles estão em suas mãos e devem obediência.

Uma competição que uma garota e um garoto – de doze a dezoito anos – são sorteados em  cada distrito e são levados para uma arena e lá são obrigados a lutar até que somente um sobreviva. Enquanto isso, a população de todo o país acompanha cada acontecimento. Nos distritos todos temem ao próximo que irá morrer e temem que sejam de seus distritos, na Capital é a mais pura diversão.

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss Everdeen se oferece para participar em seu lugar, como tributo.

Vinda do Distrito 12, o mais pobre de todos os distritos ela é acostumada a viver desafios, a sempre estar em uma luta constante pela sobrevivência, mas os Jogos Vorazes podem ser muito pior do que tudo que ela imaginou e agora ela não tem como fugir, deve apenas sobreviver.

“E preciso desesperadamente dormir porque na arena cada momento que eu ceder á fadiga será um convite à morte.”

Quando comecei a ler percebi que a historia era realmente chocante.

Uma história onde o enredo principal tem o governo forçando crianças e adolescentes a se matarem para mostra quem é que manda e que fazem disso um reality show não haveria como ser um livro que pudesse passar despercebido.

Suzanne Collins conseguiu fazer uma historia que nos traz diversas emoções, e mesmo parecendo difícil conseguimos tempo para um romance.

Uma história surpreendente em que mais de um personagens irão te tirar o fôlego e até mesmo suspiros.

“Há um aroma levemente doce que me faz lembrar lírios. Meus dedos penetram o chão macio, deslizando com facilidade pela superfície. Esse é um bom lugar para morrer.”


O que posso dizer é que tudo que eu decidi escrever não será capaz de dizer a emoção que se passa ao iniciar Jogos Vorazes, e que quando está a uma única pagina para finalizar o livro, você vai precisar desesperadamente do próximo volume.

Esse livro e muitos outro vocês pode encontrar também no Orelha de Livro

Beijos
Dri