Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

Título: Um Amor para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

A história é Narrada por Landon no ano de 1958, em Beaufort, Carolina do Norte.
Landon é o que podemos chamar de “bad boy” da época, vive aprontando, adora festas, está sempre rodeado de pessoas, e é o popular no colégio.
Certo dia,ele acaba se aproximando de Jamie Sullivan.
Jamie a filha do pastor Hegbert, tem um vida bem diferente da dele, uma pessoa amável, sempre pronta a ajudar quem quer que seja, vive com suas “regras” morais e religiosas.
Apesar desta enorme diferença entre ambos, eles acabam se aproximando cada vez mais.

"Não pode se apaixonar por mim, Landon – disse, com os olhos vermelhos e inchados – Podemos ser amigos, podemos sair… mas você não pode me amar."

A história é linda e emocionante.
É tocante acompanharmos as mudanças de comportamento, ou melhor dizendo o amadurecimento de Landon no decorrer da história. A forma simples, humilde e madura com que Jamie faz Landon perceber certas coisas.

Uma história de amor improvável.
Uma história que mostra a mudança brusca de um sentimento de negação ao amor verdadeiro.
Uma história de partir o coração, mas que não deixa de ser linda e emocionante.

“Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo”

Para quem não leu e gosta de romance, assim como eu, leia, com certeza leia!

Para quem já viu o filme vai se deparar com algumas mudanças, no meu ponto de vista bem relevantes, há cenas no filme que eu acho, deveriam ter no livro, mas entendo que no filme ficou muito bonito ou essencial ver certa cena. Mas o livro é o livro, sempre mais forte, mais profundo.


Indico a leitura, sem sombras de dúvidas!