Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Titulo: Lola e o Garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Lola é filha única de pais gays. Ela tem 17 anos, um estilo diferente e único, pretende um dia ser famosa pelos estilos que ela mesma cria.
Ela tem uma melhor amiga Lindsey, que pensa ser uma detetive.
Lola tem um namorado Max, ele tem 22 anos, e é super descolado, integrante de uma banda de Rock.
Andy e Nathan, os pais de Lola, não aprovam este relacionamento, pois afinal de contas, Max é um adulto e Lola uma adolescente.
Apesar deste empecilho a vida de Lola se mantem na maior parte do tempo tranquila e perfeita, quando parece que tudo está entrando nos eixos, Norah retorna para a sua vida e os gêmeos Bell retornam para a casa ao lado.
Agora como ela vai lidar com isso?
Duas pessoas que ajudam Lola nesses dilemas são Anna e St. Clair - personagens principais de outro livro maravilhoso “Anna e o Beijo Francês”.
Essa é mais uma história muito gostosa e divertida de ler, que flui facilmente.
“O sentimento dentro de mim crescia. Começamos a trombar um com o outro todas as tardes, na mesma hora. Ele fingia estar tratando de uns afazeres e eu fingia ficar surpresa, então ela se juntava a mim e a Betsy em nosso passeio.”
O que mais me atraiu na história foram alguns fatos que nunca presenciei em outros livros, os pais da Lola serem gays e os trajes diferentes que ela usa a cada dia.
O legal disso é a forma como ela se veste, e como ela age, sem se importar com que os outros pensem.
Claro que como uma boa mocinha, houve momentos em que quis bater na Lola, mas sempre ficamos um pouco apreensivos com certas decisões de alguns personagens, acontece.
O personagem do “garoto” da casa ao lado, não me encantou como eu achei que iria, mas a Lola superou minhas expectativas.
Lola nos mostra a vida simples de uma outra forma.
O livro é ótimo! Amei!