Um Lugar para Ficar - Deb Caletti

Título: Um Lugar para Ficar
Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você - esta é a chamada do livro e confesso que foi uma ótima chamada.

Nos traz todo um suspense e o livro todo é um pouco assim, nada fica tão explicito, até que se chega as ultimas páginas.

O livro nos conta a história do amor obsessivo de Christian por Clara.

A história fica intercalando entre o passado e o presente.

O passado conta como Clara conheceu Cristian e passou a ama-lo, já o presente é um pouco do oposto, Clara e seu pai se mudam para outra cidade justamente para fugir dos problemas que este relacionamento trouxe.
“É estranho, não é, como a ideia de pertencer a alguém pode parecer maravilhosa? Era algo tranquilizador, um modo de definir as coisas. Gostamos da ideia de estarmos protegidos, até que ficamos sufocados demais. Gostamos de ter segurança, até que ela signifique que não existe mais uma saída. E gostamos de pertencer a alguém, até percebermos que não somos mais nós mesmos.”
Chegando em outra cidade aparece outros personagens e percebemos que a história tem muito mais mistérios e segredos do que o previsto. E isso é ótimo!

Clara é uma garota que está aprendendo a viver, mas em conta das situações adversas podemos acompanhar seu amadurecimento ao longo da história.

 O pai de Clara, Bobby Oates, um escritor famoso. Decide levar a filha para outra cidade, mas ao chegar lá, acaba sendo atormentado por segredos do passado. Seu personagem na história, na minha opinião é muito marcante. Ele não é apenas pai, mas também amigo, umas das principais pessoas a ajudar Clara nas dificuldades.

O livro é bom, a história é forte, sobre obsessão e segredos, mas contada de uma forma leve, até um pouco sutil. Diria que por conta do público alvo.

A leitura foi bem rápida, era difícil saber o que iria acontecer no próximo capitulo, pois a história é contada intercalando entre passado e presente, então a vontade de desvendar tudo aquilo era muito maior.

Não sei se a vontade de terminar o livro de descobrir tudo, foi tão empolgante, que chego a dizer que a vontade de ler, e o decorrer da história foi melhor que a conclusão.

Quando terminei a leitura não senti aquela alegria de ter lido um livro bom, ou aquele sentimento de ter lido um livro forte.

O livro é bom, vale a leitura, e a leitura é rápida, mas não é um dos meus preferidos.

Indicar? Sim, eu indico, vale a leitura!