Querido John - Nicholas Sparks

Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Já comente algumas vezes que AMO “Querido John”, vocês se lembram? Pois bem, resolvi colocar a minha resenha aqui para vocês. Eu já fiz a algum tempo, pois faz tempo que li este livro, mas na época, eu não tinha blog, e quando o fiz, comecei a postar livros lidos mais recente e, enfim, hoje temos “Querido John”
Eu me considero uma pessoa bem difícil para chorar com livros, mas posso dizer que o “Querido John” me arrancou uma lágrima rs.
John, quando criança acompanhava seu pai na busca (coleção) de moedas raras, quando começou a crescer percebeu que era sempre esse o assunto de seu pai, se cansou, e na sua típica fase de adolescente, ficou rebelde. Após terminar o colégio, depois de algumas turbulências resolveu se alistar ao exército.
Em um de suas licenças do exército John retorna para ver o pai.
 Ele conhece Savannah. Um garota linda, animada, simpática, com muitos amigos e cheia de qualidades.
John e Savannah acabam se aproximando bastante nessas “férias de verão”.
Com a ajuda de Savannah John começam a lidar melhor com o pai, eles passam mais tempos juntos, a vida de John e Savannah está perfeita, mas após duas semanas maravilhosas juntos, John dever partir de volta ao exército.
 John e Savannah se falam sempre por cartas, o que torna a leitura muito cativante e apesar da distância, o amor de John e Savannah se torna forte e gostoso de acompanhar. Eles sentem ciúmes, saudades, e enfrentam diversidades para ficarem juntos. 

"É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real"

Querido John é sem dúvida um dos meus livros favoritos, nos mostras lindas e diferentes formas de amor. Amor de amigos, amor de irmãos, amor de pais e filhos, amor entre um homem e uma mulher que fazem de tudo para ficarem juntos.
O incrível da história é que não é apenas John e Savannah, mas sim tudo que acontece ao redor deles e com eles.
Ao iniciar, ao chegar ao meio, e ao finalizar a história, as emoções são simplesmente intensas.
Leiam, leiam, leiam!