O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Título: O Melhor de Mim 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

O Melhor de Mim, um livro de amor, em diversas formas e aspectos.

Amanda e Dawson, se conheceram e se apaixonaram ainda jovens na cidade de Oriental, ambos pertenciam a famílias bem diferentes.

A família de Dawson, os “Cole” eram conhecidos por serem encrenqueiros, sempre espalhando terror por Oriental. Dawson sempre foi totalmente diferente de sua família, mas mesmo assim sofrendo por ter o nome da família.

Já Amanda, é da família “Collier”, são uma família de classe média alta, sonham com um futuro brilhante para Amanda, o que não inclui Dawson.

“Eu sabia que você me amava e que seria capaz de tudo por mim. E, em parte, foi por isso que sofri tanto quando você terminou comigo, Dawson. Porque, mesmo naquela época, eu sabia como esse tipo de amor é raro. Só os mais felizardos chegam a conhecê-lo.”

Apesar da diferença e dos obstáculos impostos por suas famílias, Amanda e Dawson tentam de todas as formas viverem essa grande paixão. Mas, em certo momento Dawson encara as dificuldades e acaba abrindo mão do seu grande amor, alegando não pode oferecer um futuro bom para Amanda. Se enganando, em dizer que vê-la feliz e realizada será sua grande felicidade.

“O amor é a força mais poderosa do Universo, e quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las’’

Tuck Hostetler é um personagem muito importante no desfecho desta história, é ele quem sempre está por perto, não importa como, ajudando a reacender a chama ainda vida neste casal. E vinte e cinco anos depois é ele quem faz o casal se reencontrar.

“...o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada.”

Agora, Amanda é casada há mais de 20 anos com o dentista Frank, com quem teve 4 filhos. Dedicada a ser uma dona de casa, e mãe em tempo integral, sofre com o alcoolismo do marido.

Já Dawson, vive só, nunca mais se apaixonou nem se envolveu com ninguém.

Este encontro, vinte e cinco anos depois, pode mudar muita coisa.

“Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez’’

Sou suspeita a falar de Nicholas Sparks, não vou dizer que este é o melhor livro dele que já li, na verdade está longe disso, mas é preciso ler.

Fiquei ao longo da história imaginando o que poderia ser “O melhor de mim” e ao descobrir, não tenho palavras para me expressar.

O Melhor de Mim flui de forma fácil, é repleto de mensagens e reflexões. E o Final... o final, é simplesmente de cair o queixo... arrebatador!!!

‘’ Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo’’.