Mundo das Sombras vol.2 - Filhas da escuridão - L. J. Smith


Título: Mundo das Sombras vol.2 - Filhas da escuridão
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record 
Páginas: 237
 
Ash é considerado o vilão do primeiro livro. Mas nesse segundo volume a coisa é diferente.

Em Filhas da Escuridão ele é um dos personagens principais.

Rowan, Kestrel e Jade são irmãs resolvem sair da ilha onde vivem e ir morar por um tempo junto com a tia Opal em Brian Creek para poderem viver livremente e seguirem a vida sem nenhuma lei tão rígida.

Ash vai atrás das irmãs para tentar continuar honrando o nome da família, não deixar que  elas façam algo de errado e o mais importante, leva-las de volta para casa.

No inicio da história podemos ver nitidamente o Ash do primeiro livro, aquele cara mal que odeia humanos, os considera apenas comida e nada a mais, mas no desenrolar da história, podemos ver um novo Ash que não havia sido apresentado, aquele que se esconde e sim, consegue se importar com os demais.
"Ei eu não conheço você de algum lugar?
Ela não o conhecia. Isso foi o mais intrigante. Não o conhecia, mas sentiu como se devesse conhece-lo. Sentiu também como se alguém a tivesse vasculhado por dentro e tocado sua coluna com um fio elétrico. Era uma sensação extremamente desagradável."

O livro também gira em torno de algo muito comum em livros de romance, “almas gêmeas”, e o legal dessa parte na história é que a L. J. Smith mostrou que estar apaixonado é uma coisa, e ser alma gêmea da pessoa é outra, ou seja, não é necessário estar apaixonado para serem “almas gêmeas”
"Tudo o que ele era, tudo em que acreditava para si... era possível ter perdido tudo em cinco minutos? Por causa de uma menina que provavelmente tinha problemas mentais e que certamente era mais perigosa do que suas três irmãs juntas?"

Dos livros da L.J. Smith eu considero a série o Mundo da Sombras os melhores livros.

É tão gostoso quando lemos a citação de um livro que temos como favorito, na leitura atual, não é?! Pois eu me senti assim lendo o Mundo das Sombras.

Eu realmente estava gostando do livro, mas quando me deparei com uma citação da Jane Austen, ai foi a gota d’agua, me apaixonei pela história. Rs
"- Então agora permite dizer-lhe, hum... que eu a admiro e a amo ardentemente?"

Dos livros da L.J. Smith eu considero a série o Mundo da Sombras a melhor.

É uma aventura, um livro de fantasia, onde “na minha opinião” se enquadraria no mais próximo de algo “real”. Eles tem lei, devem segui-las, pensam nas consequências... como os humanos.
"Sempre tentei... ser uma boa observadora. E agora tenho que me forçar a acreditar no que meus olhos estão vendo..."

Uma história onde apesar de os personagens principais ainda não serem adultos, terem uma faixa de 17 anos, eles são maduros (na medida do possível, lógico).

Acontecem fatos que te prendem, com suspense, uma nova descoberta, e quando começamos a entender a história e o envolvimento dos personagens, já estamos muito ligados com toda a trama, e a leitura só melhora.
"Então que eu sou agora? Acho que uma pessoa selvagem"

Um livro de fantasia que mistura o humor, a aventura, e claro o romance.

Uma leitura rápida, divertida e gostosa. Você não pode deixar de ler.
 
Quero muito ler os próximos, espero que continue tão bom quantos os dois anteriores ;)
"-Mesmo quando estivermos afastados, estaremos olhando para o mesmo céu!"