Filme - Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais


 
Depois de uma muita expectativa para assistir ao filme, posso dizer apenas que eu espera mais.
Não quero dizer que o filme não é bom, o filme é bom, tem bastante ação, mostrou muitas partes importantes da história, porém se alguém assistir ao filme e não ler o livro (o que não é o meu caso) a história fica um pouco confusa (eu acho), algumas situações, que são muito bem explicadas no livro, no filme são bem assim, no filme não explica e simplesmente os personagens aparecem naquele local.


Por exemplo, quando a Clary precisa que os Irmãos do silêncio ajudem ela a desbloquear a mente, não tem essa explicação no filme, Clary vai com Jace até a Cidade dos Ossos, e eles (Irmãos do silêncio) simplesmente aparecem e começam com o “feitiço”. (Este foi apenas um exemplo, pode não ser o melhor).
 
Não gostei da mudança que ocorreu na cena onde eles estão na casa/ festa do Magnus Bane. No livro o Simon vira um rato após beber um poção por vontade própria, quando está com ciúmes da Clair ter saído para falar com o Bane sem ele estar junto. No filme, colocam algo em sua bebida ele não percebe, bebe, apaga e é carregado pelos Vampiros (que estão conscientes de estarem levando um humano embora).



 
Algumas mudanças foram, na minha opinião, positivas.
Mas a falta de informações, acho que foi o que pesou.
Tudo bem, o livro é SEMPRE, ou na maioria das vezes, melhor do que o filme, o livro SEMPRE vai detalhar mais, tem mais “espaço/ tempo” para isso, mas mesmo assim ainda acho que poderia ser melhor.
 
 
 
Teve alguns certos “spoolers”, em relação a continuidade da história, sobre o 2º volume da série Instrumentos Mortais – Cidades das Cinzas. Isso foi bom e foi ruim, pois uma das cenas eu não fazia nem ideia, já uma outra eu havia terminado o livro tendo praticamente certeza que aquilo não poderia ser real.

Os personagens eu também tinha uma ideia diferente, o mais parecido com o que eu havia imaginado foram Alec e Luke. O Bane também passa, mas os demais não parecem nenhum um pouco com quem eu tinha em mente. Engraçado isso.
 
Eu acho válido para todos que leram o livro, assistirem ao filme, nada melhor do que ver seu personagem ganhando vida. Mas para quem não leu o livro, acho que algumas coisas podem ficar um pouco confusas.

Já assistiram o filme?
Depois ou antes do livro?
Comente...