Cinquenta tons mais Escuro - E. L. James


Titulo: Cinquenta Tons Mais Escuros
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 512

Diferente do primeiro livro da trilogia... este segundo eu realmente gostei de ler...

O livro começa com Anastácia tentando viver sua vida normalmente, mas será que ela consegue? Descobrindo os mistérios do passado de Grey e aprendendo ou tentando aprender a lidar com a situação, cada dia para ela é uma aventura, como ela diz “a vida com ele nunca será monótona” e ela precisa descobrir se está disposta a lidar com esse turbilhão de emoções e situações ao mesmo tempo.

E por sua vez Grey tenta fazer sua parte... “fazer dar certo”, mas até onde será que ele conseguirá, abrirá mãos de suas “necessidades”, conseguirá ele se adequar a um relacionamento quase normal?

Com esse suspense, o segundo livro da trilogia consegue envolver o leitor de uma maneira gostosa.

“Você tem alguma ideia do quão feliz você faz sentir? - Ele murmurou.

- Sim… Eu sei exatamente. Porque você faz o mesmo a mim.”

Em cinqüenta tons mais escuros, conseguimos conhecer bem mais a fundo os personagens, fiquei admirada com a mudança da situação, das ações e sim, posso dizer que o segundo livro da trilogia me surpreendeu.

Na minha opinião foi bem melhor que o primeiro, pois houve mais história e não somente sexo a cada duas folhas, e aquela “conversinha fiada” é claro que teve seus momentos picantes, mas a história foi bem mais envolvente, teve mais romance e teve um suspense.

[...] — Você queria flores e corações — murmura.

Eu pisco para ele, sem acreditar no que estou vendo.

— Você tem meu coração.

E então ele acena em direção ao cômodo.

— E aqui estão as flores — sussurro, completando sua frase. [...]

Referente a escrita, o livro realmente não é tão bem escrito, poderia ser mais rico em seu vocabulário e as vezes chega a ser bem repetitivo a cansar, mas mesmo assim consegue prender o leitor.