Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins


Titulo: Anna e o beijo francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Um livro empolgante, divertido e romântico.

Ao ver o título do livro não imaginei que iria me envolver tanto com os personagens e até imaginar que eu mesma estava lá visitando os parisienses.

Anna contra à vontade é obrigada a sair de Atlanta (onde acha estar quase tudo perfeito, amiga fiel, um quase namorado) e ir para um colégio interno na França.

Sua surpresa ao chegar lá é descobrir que ficar um tempo fora de um lugar que vive a 18 anos pode ser muito revelador. Descobrir lugares lindos, amigos que achou não ter mais e o principal que Anna descobre é que o nosso lar não é apenas onde vivemos a nossa vida toda e sim onde vivemos com as pessoas que amamos.

Logo no primeiro dia no colégio interno em Paris, Anna está desesperada por estar ali e é assim que ela conhece Meredith uma garota doce e vizinha do seu quarto. Meredith se esforça para animar Anna e a apresenta a todos seus amigos, Rashimi, Josh e o gato do Étienne St. Clair.

Anna e St. Clair se tornam melhores amigos e quando Anna percebe já está apaixonadíssima por ele, o problema... claro que tinha que ter um, St. Clair tem namorada...

"E percebo... que está tudo bem. Tudo bem se St. Clair e eu nunca formos mais do que amigos. Sua amizade sozinha me fortaleceu de uma forma que nenhuma outra conseguiu. Ele me tirou do quarto e me mostrou o que é ser independente. Em outras palavras, ele era exatamente aquilo que eu precisava. Eu não me esquecerei disso. E certamente não quero perder isso."

A história narrada em Paris, uma cidade linda e romântica, nos mostra os detalhes da Anna conhecendo o lugar, os amigos novos e o seu mais novo amor!

Os personagens são cativantes, os amigos da Anna são descritos de formas maravilhosas, conseguimos conhecer as características principais de cada um e isso acaba tornado a leitura muito mais envolvente... quando percebi, já tinha lido rs

Foi o primeiro livro que li da Stephanie Perkins e achei ótimo a forma como ela escreve, com certeza vou querer ler outros dela.

Posso dizer que Anna e o beijo francês agora é um dos meus favoritos.