A Promessa - Richard Paul Evans


Titulo: A Promessa
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Editora Leya - Lua de Papel
Páginas: 288

"A Promessa" é Surpreendente, com certeza surpreendente!

Comprei o livro ao acaso, nunca procurei saber sobre ele, não conhecia ninguém que o tivesse lido. Então nessas minhas loucuras de comprar "mais uns livros", resolvi, para inteirar a compra, incluir "A Promessa".

Como não começar a resenha com esta citação fantástica do livro:

“Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento – passado, presente e o que ainda virá –, eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele – exceto pelo que, afinal, eu troquei.” Beth Cardall

Beth Cardall é uma mulher feliz, ela sempre achou ter uma vida e um casamentos bons, vive com um marido Marc e a filha Charlotte. Tem um trabalho em uma lavanderia para ajudar com as despesas de casa, mas gosta do que faz, tem alguns poucos amigos lá, e a sua verdadeira amiga. Sua única preocupação é cuidar da filha e esperar que seu marido Marc volte de suas longas viagens.

Quando ela não espera nenhuma mudança... 1989, ela descobre que seu marido a está traindo. Diante da descoberta, ela fica sem saber como reagir, Mas descobre também que ele está morrendo de um câncer em estado avançado, lhe restam apenas alguns meses de vida, portanto decidi que vai ajudá-lo a enfrentar tudo isso, mas ela acaba descobrindo que ele a traiu não apenas uma vez, mas várias.  Como se não fosse pouca a preocupação de Beth, a filha está com uma doença que os médicos não conseguem diagnosticar e ela tenta de todas as maneiras resolver sua situação.

"Descobri que as experiências mais significativas de nossa vida raramente ocorrem quando as esperamos, e muito frequentemente quando nem sequer estamos prestando atenção."

Eu achei um livro ótimo, achei uma leitura gostosa, nada cansativa, como já disse uma história surpreendente.

Me lembro de estar lendo o livro na condução e de repente algumas pessoas me olham... a surpresa da revelação do segredo foi tão chocante que não consegui guardar só para mim rs, tive que demonstrar com um "Nossa!" rs. As situações retratadas neste livro são inimagináveis.

Os personagens Beth e Mathew são ótimos, o autor escreve muito bem a tradução ficou ótima... uma história fantástica. Pra quem gosta de romance, eu super indico.

“Amei três homens em minha vida. (...). Mas houve um homem entre os dois – um homem que sempre amarei -, mas um amor que nunca poderia existir. Aconteceu no dia do Natal (...), quando ele entrou em minha vida e transformou quase toda a verdade de minha existência.”

Ao chegar no final, bom...pensei sim, poxa, ah história não deveria ser assim rs, mas se li o livro tão rápido e gostei tanto dele, foi por ele ser assim....